Resenha de Louca para Casar, de Madeleine Wickham


Livro: Louca para Casar
Série: -
Autora: Madeleine Wickham
Editora: Galera Record
Páginas: 348
Resenha por: Lucas
Compre: Saraiva, Livraria Cultura,


Sinopse: Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.


O Livro de um ao Todo
Logo quando li a sinopse do livro, ele me prendeu pela história em si e realmente não me decepcionou. o livro é fascinante.
Milly é uma mulher agradável, e logo no começo da história percebe-se a prestatividade com os amigos, porém ela não sabia que tanta prestatividade poderia no futuro proporcionar tamanha dor de cabeça. Milly é uma personagem cativante e muito fácil de se identificar.

Toda construção dos personagens foi bem sucedido por colocar características predominantes para cada um, cada personagem se mostrou diferente do outro sem perder sua personalidade.
Outra ressalva importante dos personagens é a teia de informações que ligam o enredo a todos ao redor da protagonista sem perder o rumo.

A escrita de Madeleine é muito límpida sem nenhum momento ficar enfadonha. Objetiva foi a história de Milly e todos os acontecimentos prendem o leitor de tal forma que quando parava de ler o livro, a história borbulhava em minha cabeça me fazendo questionar o que aconteceria em determinado acontecimento.
Um dos pontos importantes é a narrativa girar em torno não somente pela visão de Milly, mas também pelos pontos de vista de todos os personagens envolvidos, sendo assim nos faz aproximar de todos e nos faz compreendê-los.
Ler ou não ler, eis a questão
Esse foi o primeiro livro de Madeleine que li. Não me decepcionei em nenhum momento. O livro vem carregado de surpresas, contendo romance e drama. Indico o livro para os fãs desse gênero e garanto boas risadas.

Avaliação


Extras: Medeleine Wickham é mais conhecida como Sophie Kinsella, autora da série Becky Bloom.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo