Resenha de The Deal, de Elle Kennedy

Livro: The Deal
Série: Off- Campus #1
Autor: Elle Kennedy
Gênero: New Adult
Páginas: 358
Resenha por: Luke


Hannah é o tipo de aluna inteligente e que tira notas altíssimas. Na matéria de Ética ela tirou A, quando o restante da turma tirou notas baixas. Entre eles, o capitão do time de hóquei, Garret. O bad boy mulherengo está prestes a perder a oportunidade de continuar jogando se na próxima prova sua nota ser baixa novamente. Para isso, ele pedirá a Hanna para ser sua tutora e ajuda-lo a conseguir ir bem na matéria. No entanto, Hannah não vê nenhuma possibilidade de ajuda-lo, por acha-lo alguém totalmente incorrigível e babaca. Porém, Garret irá propor um acordo: Se Hannah ser sua tutora, ele a ajudará que fique com Justin, o capitão do time de futebol que ela é apaixonado desde o primeiro dia em que o viu. Nas reuniões uma amizade é criada, o que deveria parar por aí, vai muito mais além. Eles não estão prestes a conhecer um sentimento mais profundo e real.
            
Novamente mergulhei no mundo New Adult, com características de personagens que sempre vejo nos livros. Porém, uma boa escrita, misturado com uma premissa e diálogos bem construídos, o clichê torna-se irrelevante e a leitura se torna deliciosa.
            
Hannah é o tipo de personagem que poderia ser tímida, retraída e sempre usando o que aconteceu em seu passado como papel de vítima. Mas sua atitude é totalmente diferente, ela tem opinião própria e conseguiu superar e a cada dia tenta afastar todos os seus fantasmas. Ela só gagueja na frente de Justin, sua paixonite. Ela também está tentando conseguir uma bolsa de estudos, para aliviar o lado financeiro dos seus pais. Hannah está concorrendo no Festival de Inverno fazendo um dueto com um parceiro babaca, que só quer destaque e deixa-la como figurante.
            
Garret, o bad boy mulherengo tem sua paixão o hóquei. Ele não pensa em nenhum relacionamento sério por ter seu foco principal o esporte, mulheres para ele somente é para diversão, e só. Ele tem problemas com seu pai desde pequeno, seu pai também foi um grande astro do hóquei, o que faz com que Garret busque ser melhor do que ele e afastar de sua sombra.
            
O relacionamento de Garret e Hannah que poderia ser um desastre, se mostra algo totalmente calmo. A tensão é nítida entre os dois, aos poucos a química dos dois começa a se tornar algo mais intenso. O que faz com que a leitura seja empolgante e viciante.
            
Elle escreve com maestria. Seus diálogos, conflitos e as cenas mais calientes são construídos de maneira natural e faz com que o leitora leia páginas e páginas em um piscar de olhos. A história é narrada pelo ponto de vista de Hannah e Garret, o que faz com que a autora explorou os pensamentos dos personagens para mostrar ao leitor.

Para quem é fã de New Adult, “The Deal” é um livro recomendadíssimo. Já adianto que é um livro clichê. Porém, é bem escrito. Os conflitos farão com que o leitor se coloque no lugar dos personagens, os diálogos são carregados de sarcasmo e ironia entre os personagens. Ah e as faíscas, gasolina e explosões também estão inseridas na obra. Este é o primeiro livro da série “Off- Campus”, o segundo tem como título “The Mistake” e tem como personagem principal o melhor amigo de Garret, Logan.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo