Projeto Releituras 2016


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

O ano começou e trago pra vocês um projeto super legal promovido pelo blog Paradise Books, e estou apoiando e participando também. O nome do projeto é "Releituras 2016", tem o intuito de reler um livro por mês, ou seja, serão 12 livros no ano todo. 




A maioria de nós têm aquela estante abarrotada de livros já lidos e sempre temos aquele sentimento que um dia irá ler, não é? Então chegou a hora de tirar a poeira do livro parado e relê-lo e viver novas experiências com ele. É hora matarmos saudade de personagens e histórias que nos marcaram tanto e ficaram em um lugar especial no nosso coração.

Foram separados então algumas sugestões pra quem não sabe por qual livro começar, ou como separar o que ler, deixando claro que não é uma regra, o uso dessa sugestão é livre:

-Janeiro: Um dos livros de sua série preferida. (Como você já conhece a história, não importa se ler o primeiro ou último, o legal é relembrar sua parte preferida da história, ou quem sabe a série inteira? HAHA)

-Fevereiro: Um livro clássico que você goste muito.

-Março: Um romance avassalador que te tirou do chão.

- Abril: Reler uma série (trilogia, duologia, não importa), antes de ler o último livro. (Sempre temos aquela série que postergamos muito para ler o último e acabamos nem nos lembrando do restante do conteúdo da história, que tal relembrar antes de concluir?)

-Maio: Um livro único (sem continuação) que te marcou.

-Junho: Reler uma série onde o último livro ainda será lançado. (Ou reler o penúltimo livro antes do último).

-Julho: Reler um livro que vai virar (ou já virou) filme ou série.

-Agosto: Reler e finalizar algum livro que você começou, mas deixou pela metade.

-Setembro: Reler o seu livro preferido da vida.

-Outubro: Reler um livro infanto-juvenil.

-Novembro: Reler uma trilogia (ou duologia ou série).

- Dezembro: O seu livro preferido do ano que passou (no caso o de 2015).

E aí, gostaram da proposta pessoal? Achei muito legal e assim que li mais sobre o projeto despertou aquele sentimento já sendo pensado antes, então chegou a hora de reler livros tão queridos que tive experiências maravilhosas. Se você também gostou e quer participar, convide seus amigos leitores e usem as hashtags #projetoreleituras2016 e #releiturascomparadise, assim podemos acompanhar tudo que vocês estão relendo e comentar também!

Abraço5



 

CONVERSA

1 comentários:

topo