Resenha de Man Candy, de Melanie Harlow

Livro: Man Candy
Série: -
Autor: Melanie Harlow
Editora: -
Gênero: Romance
Páginas: 292
Jamie trabalha na área de marketing e segue sua vida bem. Nada de namoros, apenas noites com alguém, mas nada de compromisso ou ligação com alguém. Quando adolescente ela se declarou para o homem de sua vida, porém ele riu a deixou falando sozinha. Mal sabe ela que este homem está de volta e ainda por cima será seu vizinho. Quinn iniciou a faculdade, mas ganhou espaço mesmo na modelagem. Viveu em vários países a trabalho, mas está retornando para retomar os estudos e se aproximar de pessoas que num passado lhe faziam tão bem. Uma dessas pessoas ele nunca esqueceu: aquela menina de biquíni vermelho que se declarou para ele. Será que este casal poderá viver algo que começou anos atrás ou o pensamento de Jamie seguirá firme e sentimentos do passado foram enterrados?
Quando li a sinopse deste livro logo pensei em um clichê na linha comédia romântica. Não errei, felizmente. Era algo que estava precisando, para espairecer a cabeça de início de período da faculdade. Foi uma leitura rápida e envolvente.
Jamie foi uma personagem que gostei e odiei ao mesmo tempo. Ela é uma mulher independente que não quer nenhum tipo de compromisso afetivo, apenas sexo, e nada mais. Quinn ressurge na sua vida e as regras que ela sempre seguiu também servirão para ele. Ela não acredita no amor, e ele propõe um desafio que a fará acreditar. Não será nada fácil, mas Quinn conseguirá vários jeitos de fazê-la perceber a existência do tal sentimento. O que me irritou nela é sobre não encarar sua própria história e sim pensar que experiências frustradas das pessoas ao seu redor consequentemente irá ocorrer na sua vida. E vários momentos ela enfatiza isso e me fez perceber um pouco de maturidade.
"...às vezes, estar com alguém do seu passado é como voltar para casa. Não importa quanto tempo tenha decorrido, você não esquece o caminho."
 O casal tem química e aquele sentimento de nostalgia de pessoas se reencontrando paira sobre eles. Os diálogos foram bem construídos contendo humor na medida certa acompanhado com ironia e piadas. Foram poucos conflitos, mas é perceptível na estrutura do livro não era de se esperar algo profundo, foi uma trama descontraída.
Para os fãs de um bom romance indico este livro. É uma história envolvente, que Melanie consegue prender o leitor e acompanhar os pontos de vistas do casal de maneira que compreendemos seus medos, motivações e sentimentos. Jamie e Quinn foi um casal lindo e que encontraram o amor de maneira natural e fofa.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo