Resenha de Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout

Livro: Obsidiana
Série: Lux #1
Editora: Valentina
Gênero: Romance sobrenatural
Páginas: 320
Após três anos da morte de seu pai, Katy e sua mãe se mudam para uma cidade e casa nova. Para as duas será um tempo de recomeço, sem tantas lembranças ruins. Tudo poderia continuar o mesmo marasmo na vida de jovem blogueira literária, tirando o que irá acontecer na sua vida envolvendo o vizinho da casa ao lado. Ao pedir informação na casa do vizinho, ela se depara com um rapaz bonito, porém babaca. No primeiro momento os dois não se dão bem, mas Katy vira amgia de Dee, a irmã do rapaz. Daemon não quer que sua irmã fique próxima da vizinha nova, ela cheira problema e o que mais precisa evitar é isso. Porém, isso não está no seu controle, e o que Katy jamais imaginou é que as aventuras que ela lê poderão vir na vida real, ao descobrir que Daemon é um alienígena.

Poderia ser mais uma história clichê, acrescentado com uma romance água com açúcar e de quebra algo do mesmo. Porém, Obsidiana nos traz algumas facetas diferenciadas de romances que vemos por aí. Apesar de trazer um personagem sobrenatural, o que tem de muito no mercado literário, Armentrout nos apresenta um personagem diferente dos outros românticos e melodramáticos.
Katy é uma personagem que muitos de nós irão se identificar com ela, por ser blogueira literária, ou seja, ama livros. Ela jovem e imatura em alguns momentos, nada de me incomodar ao primeiro momento. Seu humor é ácido e o sentimento quando conhece Daemon cresce a cada dia. Algo em comum com personagens do gênero é a protagonista se sentir invisível e acredita que nenhum rapaz irá se apaixonar por ela, ainda mais alguém do porte do seu vizinho.

A química entre Katy e Daemon é palpável e a autora conseguiu fazer com que isso crescesse a cada encontro e diálogo. Daemon é babaca em muitos eventos com Katy, mas no decorrer da trama conseguimos compreender o motivo. Dee se torna uma das personagens secundárias que consegui criar um sentimento especial, e quero saber mais sobre ela. Algo também que gostei bastante foram os momentos de confronto entre Katy e Daemon, acompanhado com muitas farpas e insultos.
Jennifer L. Armentrout tem uma escrita fascinante. Já li dois livros de romance contemporâneos e conquistou um espaço no meu coração. Ao ler algo do gênero sobrenatural por ela não mudou nada. Ela é sagaz na construção de personagens, cenas e diálogos bem elaborados e instigantes.

Para os fãs de romance sobrenatural, Obsidiana é uma ótima recomendação. Além de conter personagens bem construídos e engraçados, também conseguimos encontrar momentos de ação e boa dose de romance. A leitura é envolvente do começo ao fim, e caro leitor, certamente você ficará ansioso para ler a continuação, já lançada no Brasil com o título de Ônix. Ah o terceiro também já foi lançado (rs).


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo