Resenha de On the Record, de K.A. Linde

Livro: On the Record
Série: Record
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 384
Resenha por:
Após Liz deixar Brady, por não ser empecilho entre sua carreira política, seus dias são nebulosos e tristes. Ela tem duas escolhas: ficar deprimida por perde-lo ou erguer a cabeça e seguir em frente. Liz escolheu a segunda e buscou forças para recolher os pedaços do seu coração. Quando algo ruim acontece em nossas vidas, normalmente passamos a nos entregar mais em outras coisas para esquecer e superar o que sofremos, e foi o que Liz fez. Ela se permitiu e deu uma chance para Hayden Lande, seu chefe do jornal da faculdade, que antes de conhecer Brady, tinha uma queda por ele. Seus dias com Hayden conseguem trazer, mas não totalmente. Liz esforça sempre para superar a sua perda do seu antigo amor, mas as lembranças nunca desaparecem de sua memória. Será que Liz conseguirá juntar todos os pedaços do chão ou conseguirá ser feliz finalmente, sem que as lembranças sejam fantasmas que perturbam constantemente sua vida

Assim que terminei Off the Record, primeiro volume da série Record, fiquei muito curioso para saber como seriam as consequências da escolha de Liz, após decidir deixar Brady. Foi algo um pouco diferente do que acompanhei no primeiro, o foco da história não focou tanto em determinadas coisas como do primeiro, e permitiu ser trabalhado em outros parâmetros na vida da protagonista.
Liz foi uma personagem que do primeiro para o segundo livro amadureceu bastante. Algumas atitudes no volume anterior me incomodaram e dessa vez ela se mostrou mais decidida, apesar de alguns momentos de drama. Brady foi alguém que não teve tanta evidência na trama, dessa vez seu protagonismo se ofuscou um pouco, dando oportunidade a Hayden. O jovem editor da faculdade de Liz é alguém pragmático e inteligente quando o assunto é coordenar o local onde lidera. A relação com Liz, para ele, é algo singular e cada dia se apaixona mais pela repórter. Mal sabe ele que Liz viveu um amor avassalador no verão passado e que nunca mais esqueceu.
A relação entre Liz e Hayden tinha tudo para dar certo, mas o rapaz se mostrou alguém tanto perfeito. Algo que me incomoda bastante em diversos romances, e acredito que foi intenção da autora trabalhar nisso, pois algumas vezes a voz narrativa evidencia isso. O novo namorado de Liz é amado por todas as pessoas do jornal e Liz tem para com ele desde o início que o conheceu grande sentimento de amizade e ela decidiu investir um pouco mais. Mas não tem como, Liz pertence a Brady, mesmo eles separados. As lembranças de Liz nos faz relembrar o quão intensos os dois eram e como a relação de Hayden é comparado à propagandas de margarina.
Brady aparece em alguns momentos no início e muitos em outros, mas percebi que neste livro que o plano de fundo político foi substituído pela superação de Liz, a relação entre ela e Hayden e o crescimento acadêmico e profissional da personagem. È perceptível o crescimento da relação dos dois  e determinados eventos a torcida pelo ship #Lizden não é tão forte assim. O que na verdade o ship #Braliz ganha de goleada.
A escrita de Linde continua envolvente e instigante. Nesta trama ela escolheu trabalhar no lado mais do drama e romance. A questão política é comentada, mas não intensamente como do primeiro, o que para mim trouxe certo alívio, por não ser algo repetitivo e talvez poderia se tornar enfadonho.
Para quem gostou do primeiro volume, já adianto novamente que a política não é um dos pontos principais da trama, mas como Liz irá superar a sua escolha de deixar Brady e como é processo de investir na relação com Hayden. Pode-se esperar neste volume drama, romance, agonia e muita nostalgia sobre os protagonistas Liz e Brady. O terceiro e último volume se chama For the Record e em breve terá resenha dele aqui no blog.

 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo