Resenha de Os segredos de Colin Bridgerton, de Julia Quinn

Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 336
Desde adolescente, Penelope Featherington é apaixonada por Colin Bridgerton. Frequentadora assídua na residência da família, melhor amiga de Eloise Bridgerton, a jovem sempre se sentiu apagada no meio de tantas mulheres bonitas em Londres. Anos se passaram e os vestidos de cores esfuziantes foram substituídos por cores mais claras, ela mudou, mas o sentimento por Colin não. Ela está de volta, depois de passar alguns meses em Chipre. Ao se deparar com Penelope, percebe que o quanto a jovem mudou e se transformou em uma mulher com um senso de humor acolhedor e perspicaz.
O que era apenas no status de conhecidos, Colin se vê cada vez mais próximo da moça que anos jamais trocaria um dedo de prosa. Certo dia, Penelope descobre um segredo de Colin e tudo pode estar em jogo, a provar para o jovem rapaz que pode guardar o segredo para sempre. Será que um segredo ou mais vão ser suficientes para suportar uma relação que tem tudo para dar certo?
Desde o primeiro livro da série Os Bridgertons, Colin foi meu personagem favorito. Confesso que fiquei com medo ao ler a trama que contaria sua história, pois já contei em uma das resenhas que já vivi experiências de quando fui ler algo sobre algum personagem que amo, a autora me decepcionava por mudar características dos personagens que tinha em outros livros ou por trazer uma história enfadonha. Felizmente, a história de Colin não foi assim e fiquei extremamente satisfeito.
Já vimos Penelope nos livros anteriores, e sabemos que sua mãe sempre colocava vestidos de cores horríveis para a jovem ir para as temporadas, no intuito de conseguir algum partido para se casar. Também estava acima do peso e com tantos olhares, a moça se sentia o patinho feio, alguém que ninguém olharia com olhos de amor e desejo. Ela se acostumou a viver sua vida de solteira, mas jamais abandonou o sentimento por Colin Bridgerton. O jovem não quer casar e ama viajar para conhecer algum pedaço do mundo. Porém, será que porque viajar tanto?
Algo que me despertou neste livro foi não só focar no relacionamento entre os protagonistas. Há muito mais, além disso, o que me pareceu em certo ponto apenas um plano de fundo para acompanharmos alguns desdobramentos necessários na série. Não vou me estender nesse ponto, pois quero que vocês sintam a mesma coisa durante li.
A narrativa continua em terceira pessoa explorando as visões dos dois personagens principais. A química do casal é forte e conseguimos torcer a cada momento em que estão juntos.
Julia continua com sua escrita fascinante, por conseguir transpor o leitor ao ano de 1824, sem pesar em fatores históricos, e sim nos personagens e eventos que os rodeiam. Os conflitos são bem construídos, diálogos com humor ácido e com seus momentos de drama. Tudo na medida certa.
Para os fãs da série e do gênero, este livro está no mesmo nível dos outros, mas arrisco em dizer que há um diferencial que conquistará o coração de todos que lerem. A leitura é leve, ágil e envolvente.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo