Resenha de Twisted Palace, de Erin Watt

Livro: Twisted Palace
Série: Os Royals #3
Editora: -
Gênero: Romance Contemporâneo
Páginas: 370

Contém spoilers de Princesa de Papel e Broken Prince

Em Broken Prince, acompanhamos o retorno de Ella à casa dos Royals e como foi sua adaptação com os eventos passados. A vida dela nunca foi fácil, mesmo em uma mansão, com carros e muito dinheiro, nada disso foi proteção para situações ruins, muito pelo ao contrário, elas se agravaram. A cena final de Princesa de Papel,  Reed teve que mover céus e Terra para ter sua amada de volta. No fim de Broken Prince há duas pontas soltas que seria divulgado no último livro: o retorno do pai de Ella e a resolução do caso da morte de Brooke. Serão momentos nada fáceis para o casal e a família Royal. Uma família destruída e deverá se unir e sobreviver em meios aos cacos do passado e consequências do presente. Ella terá que ter força e apoiar Reed, mas lá no fundo tem a desconfiança se Reed matou ou não Brooke. Será que o casal reatado irá sobreviver a tantos ataques e uma possível condenação?

Quando terminei todos os dois livros da série Os Royals fiquei extremamente curioso. Não sou do tipo que trilogias/séries em sequência, mas nesta não foi possível pela aflição de saber como determinado evento seria resolvido. Twisted Palace não é o melhor da trilogia, arrisco dizer que foi o menos que gostei, mas não perdeu seu valor, pois as autoras souberam fechar direitinho a história de Reed e Ella.
Nos dois livros anteriores, vimos o amadurecimento de Ella. A ex-stripper já era madura por conta da vida dura que teve com sua mãe, mas na casa dos Royals teve que usar suas armas, construir muros para se proteger e ficar atenta em tudo que acontece ao seu redor. O que ela era um pouco ingênua foi mudando e sendo mais racional e fria em certas situações importantes. Reed está completamente apaixonado por Ella. Em Broken Prince, ele lutou muito para ter o coração dela de volta, mas quando estavam bem uma tragédia aconteceu e que pode leva-lo para cadeia e separar ele de sua namorada.
Neste volume específico o drama é o gênero que mais sobressai comparado aos outros. Dois conflitos são trabalhados e desenvolvidos no decorrer da trama: a volta do pai de Ella e como ela irá lidar com essa situação tão chocante, por ter uma relação com alguém que nunca conheceu. Outro conflito é a suspeita de Reed ter assassinado Brooke, ex-namorada do seu pai que estava o chantageando em expor que ele era o pai de seu filho. Há momentos de romance e comédia, mas são parte do plano de fundo.
A escrita de Erin Watt continua fascinante. A cada capítulo é uma nova informação e puxando para o outro, ou seja, a curiosidade aguça cada vez mais. A trama é envolvente com personagens bem construídos e com suas personalidades fortes e seus defeitos. Os diálogos continuam bem elaborados, mas a parte dramática ofuscou algumas conversas mais ácidas que tinha nos outros livros.
Para os fãs da série já adianto para preparar seu coração. Várias suspeitas são soltas no decorrer e a escrita das autoras faz com que a leitura fosse mais fluida e ágil. As autoras já confirmaram os livros dos irmãos, e no final de Twisted Palace já deu para desconfiar que o primeiro irmão ter seu livro é Easton. Estou muito ansioso para ler sua história.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo