Resenha de #Nerd, de Cambria Hebert

Livro: #Nerd
Série: Hashtag #1
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 472

Todas as escolas ou universidades têm seus indivíduos e seus devidos grupos, não é mesmo? Rimmel é uma garota inteligente e seu lazer é estar debruçadas nos livros. Ela é uma aluna destaque e é chamada pelas pessoas de nerd. Romeo é a estrela do futebol e popular. Duas pessoas de mundos completamente diferentes irão colidir. As notas do Romeo estão ruins e se ele continuar assim será cortado do time. Para isso, o treinador o direciona para um tutor para ajuda-lo a recuperar as notas. Rimmel é a tutora do garoto mais popular da faculdade, ela não acredita e uma característica forte dela é ser desastrada.

Romeo quer continuar no time e uma oportunidade única surge no seu caminho: entrar na fraternidade Ômega, a mesma que seu avô e pai fizeram parte. Ele sempre sonhou entrar e fará de tudo para conseguir. Porém, serão apresentados desafios para ele cumprir e o que ele menos esperava envolvia o seu coração. Aos poucos Romeo conhece Rimmel de verdade e a garota que não faz seu tipo começa a sentir uma atração desconhecida. Duas pessoas diferentes, mas poderão provar que os opostos se atraem.

#Nerd me foi apresentado pela minha amiga Nikolle, do Paradise Books. Ela sempre elogiou e chamava minha atenção para começar a série. Sempre tinha leituras na frente e com isso procrastinava. Porém, teve um dia que decidi começar e foi no momento certo. Que livro delicioso!

É apresentado para nós um mundo que é presente para quem estuda. As tribos das escolas, como populares, nerds, emos, roqueiros etc. A obra especificamente foca em uma garota nerd, desastrada e introvertida. No outro lado está Romeo, o garoto mais popular da faculdade. Os dois não é um casal comum de se ver nesse mundo, mas vão mostrar que são perfeitos juntos.

Confesso que no começo achei a leitura um pouco arrastada, mas compreendi que estava no nível de apresentar os personagens e a trajetória até os protagonistas se encontrarem. Porém, depois de alguns capítulos a leitura me prendeu e não parei mais.

Além da relação de Romeo e Rimmel crescer gradativamente, sutil e fofa, é desenvolvido outro viés, o desejo de Romeo querer entrar na fraternidade Ômega. Não será nada fácil e ele terá que cumprir desafios pra lá de bizarros para conseguir a vaga.

O romance de Cambria é envolvente e faz com que os personagens nos conquistem pouco a pouco. Passamos a torcer pelo casal e faz nos mostrar que os grupos nas instituições de educação são superficiais. Os diálogos são bem desenvolvidos, com a trama narrada pelos dois protagonistas faz com possamos compreender melhor o que cada um está pensando em determinado evento. Os conflitos são sérios e bem trabalhados.

Para os fãs de uma romance bem clichê indico muito Nerd. A obra é rápida de ler e certamente fará os leitores fãs desse gênero se apaixonar por Romeo e Rimmel. Estou ansioso para começar a leitura de #Hater, mais um livro com os protagonistas de #Nerd




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo