Resenha de Crash, de Nicole Williams

Livro: Crash - Quando a paixão explode
Série: Crash #1
Editora: Planeta Brasil
Gênero: Romance contemporâneo
Páginas: 256
Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY

Estou para ler esse livro há tempos, mas sempre empurrava com a barriga e nunca chegava a hora. Pois bem, assim que a editora Planeta Brasil lançou decidi que era a hora. Foi uma leitura intensa e prazerosa, com uma trama instigante do início ao fim.

Após sua família perder muito dinheiro decorrente algo que aconteceu com seu pai e sua empresa, Lucy se mudou com eles para um lugar mais simples. Ela não estava acostumada com esse mundo, porém terá que conviver e saber lidar com tudo a sua volta. A vida financeira de sua família afetou seus estudos e agora Lucy terá que entrar na Southpointe High, espécie de escola pública, onde o ensino não é pago.

Lucy é uma personagem delicada e frágil, mas ao mesmo tempo ela busca ser forte. Tentando enfrentar diariamente o peso da saudade e culpa de alguém que ela amava muito. Isso afetou não só sua vida, mas de toda sua família. A única paixão que sobreviveu foi a dança. Em sua nova escola ela conhece Jude, um garoto bad boy que em sua testa está escrito: problema. Ele mora em um lar adotivo e sua vida não é/foi nada boa. Assim que ele conhece Lucy seu coração bate acelerado e a atração é inevitável.

O início da relação não é nada estimulante, pois Jude sabia que o nível de Lucy estava acima do seu, com tudo aquilo que viveu e sua ficha cheia na delegacia era o tipo de garoto que todos os pais querem distância para suas filhas. Mas a atração que ele sente por ela fala mais alto, e ela sente o mesmo. Porém, há diversas reviravoltas que farão com que eles não fiquem juntos.

Os alicerces no lar de Lucy são desestruturados. O pai é como um zumbi andando em casa, mas somente quando vai cozinhar ele volta um pouco à realidade, consequência de um evento traumático. Sua mãe é uma mulher amarga e exigente, porém em seu interior é alguém ferida e passou por algo terrível. Ela é a única que tenta buscar o equilíbrio, mas não é nada fácil.

A trama inicia com um romance colegial e vai abrindo caminhos para assuntos mais sérios, como um relacionamento problemático com os pais, um namoro conturbado, feridas que não estavam cicatrizadas e fantasmas vêm à tona. O relacionamento é recheado de química e tensão, um prato cheio para os leitores que amam diálogos em que o casal troca farpas e há um crescimento dos protagonistas.

A escrita de Williams é envolvente, conseguindo trazer uma mistura de sentimentos no decorrer dos capítulos. Ela apresenta assuntos diversos para o público jovem. Achei interessante que o clímax da trama é algo que envolve não somente os protagonistas, mas os secundários também.

Para os fãs de romance puxado para o lado dramático é uma ótima indicação. Uma garota cheia de sonhos. Um rapaz problemático, mas em seu interior busca ser alguém melhor, pois a vida nunca trouxe perspectiva de algum futuro bom. Leiam Crash, queridos leitores! É uma leitura apaixonante, ágil e fluida.

Estou ansioso para ler a continuação com o título de Clash



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo