Indicações de livros da editora Charme

Há 4 anos vi no Twitter uma foto de perfil uma menina lendo um livro e escrito "editora Charme". Fiquei curioso, pois haviam poucos seguidores e fiquei surpreso ver mais uma editora "nascendo", pois o mercado editorial é vasto, mas concorrência é altíssima. 

Mesmo assim fui acompanhando as postagens e uma delas foi a pretensão da editora publicar só livros de romance/New Adult/romance de época e afins. 

Participei da primeira seleção de parceiros, infelizmente não passei. Porém no ano seguinte tentei pelo Capa & Título, blog ainda parceiro da editora, e conseguimos. Fiquei muito feliz, pois era uma editora que tinha muito interesse de ler os livros e também colaborar com seu crescimento.



Foi na bienal do livro de 2016 em São Paulo que pude conhecer Jamille, Andréa e Verônica. Fiquei muito surpreso ao me apresentar todas me reconhecerem pelo blog. Isso é algo muito legal para o blogueiro, pois querendo ou não é um reconhecimento do nosso trabalho. Saber que a pessoa do outro lado da tela do computador, que você conversa somente por e-mails te conhece dentre tantos outros blogs parceiros. Se elas já tinham um ponto comigo, ganharam dois.

Aos poucos a editora Charme foi ganhando espaço no meio editorial, aumentando lançamentos, divulgando autoras nacionais e tive o prazer de conhecer a escrita. Teve seu primeiro livro que foi adaptado no cinema (Para sempre minha garota). Mas tenho que falar do ano que vem. Ahhh 2018 tem tudo para ser o ano da editora, pois virão muitos lançamentos bons e que estou ansioso para ler, como livros da Penelope, Vi Keeland, Katy Regnery, e muitos outros.

Pronto, depoimento feito. Agora é hora de indicar alguns livros que amei ler da editora e quem sabe você também vai amar.


7 dias com você (série viajando com Rockstars) - Aline Sant'ana

Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível.

Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora.

Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.

Comentário: Foi um dos melhores livros de 2016 para mim. Conheci a escrita da Aline e me apaixonei. Além disso, conheci a autora pessoalmente na bienal de São Paulo e ela é a mesma pessoa doce que é na internet. Suas histórias são bem escritas, com personagens reais e com protagonistas brutos, mas evidencia seu lado sensível. A série também tem seu spin-off Coração em chamas, que conta a história da origem do cruzeiro Heart on fire, que Erin e Carter vão passear. Estou ansioso para conferir os livros do Yan e Shane.


Pecaminoso - Gisele Souza

Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!


Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.

Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.

Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.

Comentário: Amo livros clichês bem escritos. Pecaminoso entra nesse quesito. Uma trama instigante do começo ao fim, com protagonistas e diálogos ótimos. Ainda por cima há uma trama paralela que é tão boa quanto a principal.




Aluga-se um noivo (série Os Di Piazzi) - Clara de Assis

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 

A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. 

Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. 

Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. 

O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.

Comentário: Esse foi o último livro que li da editora e me apaixonei com a escrita da Clara. Um romance divertido, com toques sutis de drama e uma trama bem desenvolvida. Normalmente nesse tipo livro a história acaba no casamento do casal que os protagonistas vão fingir estar juntos. Em aluga-se o noivo não, a autora explora muito bem o porvir e foi um dos pontos que me fez gostar mais ainda. 



Luta Comigo (série With me in Seattle) - Kristen Proby

Jules Montgomery está muito ocupada e satisfeita com sua vida para se preocupar com homens, especialmente um como Nate McKenna. Crescer no meio de quatro irmãos lhe ensinou que o mais sensato é ficar longe de homens sexy, tatuados e motoqueiros. Principalmente, se ele for seu chefe. Após participarem de um jantar incrível com os colegas de trabalho, ele violou a política de não confraternização... entre outras coisas, e isso não acontecerá novamente. Jules não vai arriscar sua carreira em troca de sexo alucinante, independente do quanto seu corpo e coração digam o contrário.



Nate McKenna não dá a mínima para a política de não confraternização. Ele quer Jules e vai tê-la. As regras que sejam modificadas, ou que se danem. Ele não é o tipo de homem que entra numa briga para perder, e Jules Montgomery está prestes a descobrir como ele reage ao ser ignorado após a melhor noite de sexo que já teve. Ela pode lutar o quanto quiser, mas ele fará de tudo para ficarem juntos.

Comentário: Esse é o meu livro preferido dessa série (até agora, pois não li Joga Comigo rs). Uma trama clichê de um casal que não podem ficar juntos, pois vai contra as regras da empresa. O tipo de casal que não pode ficar juntos porque não querem compromisso, e por aí vai. No entanto, a autora explorou muito bem esse clichê e me fez ficar interessado mais nos próximos protagonistas.


O Jogador - Vi Keeland

Na primeira vez que encontrei Brody Easton ele estava no vestiário masculino. Foi a minha primeira entrevista como jornalista esportiva profissional. O famoso quarterback decidiu me mostrar tudo. E, por tudo, não quero dizer que ele me disse algum de seus segredos. Não. O idiota arrogante decidiu deixar cair a toalha quando fiz a primeira pergunta. Na frente da câmera. E o famoso ganhador do Super Bowl rapidamente adotou um novo hobby: me provocar.

Quando o afastei, ele desistiu de só me provocar e resolveu que queria transar comigo. Mas eu não saio com jogadores. E não é porque sou uma das poucas mulheres que trabalham no mundo do futebol profissional. Eu posso namorar um jogador. É outro tipo de jogador que eu não namoro. Você conhece o tipo: boa aparência, forte, arrogante, sempre querendo ficar com alguém.

Brody Easton era um verdadeiro jogador. Toda mulher queria ser a que iria mudá-lo. Mas a verdade era que tudo que ele precisava era de uma garota por quem valesse a pena mudar.

De repente, eu era essa garota.
Simples, certo?
Vamos encarar, nunca é.
Há uma história entre o era uma vez e o viveram felizes para sempre...
E esta é a nossa.

Comentário: Gosta de livros que os protagonistas são como gato e rato? Brigam, brigam e brigam? Esse é seu livro! Sério, nesse livro tem briga, piadas, diálogos bem elaborados e também toques de drama em momentos propícios. Amo a escrita de Vi Keeland. Já li a série MMA Fighter. Já resenhei no blog o livro Boss Man, para conferir clique aqui,


Para sempre minha garota (série The Beaumont) - Heidi McLaughlin

Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.
Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.


E agora eu vou voltar.


Depois de dez anos.


Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.


Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

Comentário: Uma história linda e comovente. Ela mostra como o passado pode interferir fortemente no presente, o valor do perdão e da amizade. Uma trama que me conquistou e despertou mais ainda a vontade de ler sua adaptação. Para conferir o trailer clique aqui.

É isso, pessoal! Algumas indicações de livros que li e um dia pretendo reler. Desejo à editora Charme muito sucesso, livros maravilhosos e charmosos... e que venha logo 2018!

CONVERSA

2 comentários:

  1. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. I'm here to let the whole world know about this great man that specialize in all relationship issues, is it breakup, divorce, pregnancy anything at all, Dr. Ekpen is the man that can help you fix it. I have worked with him and he is a great spell caster, I can boldly recommend him to you if you are having challenges in your relationship be it marriage. Contact him via email: Ekpentemple@gmail.com or WhatsApp +2347051979135

    ResponderExcluir

topo