Um beijo à meia noite, de Eloisa James

Livro: Um beijo à meia-noite
Série: Contos de Fadas #2
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 320
Katy Daltry perdeu sua mãe muito nova, anos depois o seu pai também se foi. Ela ficou morando com sua madrasta e sua irmã postiça. Sua vida após a morte de seu pai se transformou num caos, pois sua madrasta demitiu diversos funcionários e fez com que a garota exercesse diversas funções, como ser administradora da casa e das propriedades da madrasta.

Um belo dia sua irmã está com a boca ferida e terá que viajar com seu noivo para ter autorização do tio do rapaz para casar, pois sem a autorização o casamento não será realizado. Victória perde a Katy fingir ser ela, pois não pode de maneira alguma chegar no castelo do tio de seu noivo, que é um príncipe, daquela forma.

Com muita relutância Katy aceita e essa viagem será o marco em sua vida. O príncipe está prometido para casar com a princesa Tatiana, da Rússia, e logo terá o baile para oficializar. Ele precisa de uma noiva rica para sustentar diversos parentes do castelo, pois tiveram várias divergências com seu irmão, de outro principado.

Katy jamais pensou em conhecer um príncipe, ainda mais com o comportamento do tio do noivo de sua irmã. O príncipe Gabriel nunca viu criatura mais linda que Katy, e sentimentos fortes tomaram conta do seu coração. Será que a plebeia terá uma noite de princesa e finalmente encontrará o outro par do seu sapatinho de cristal?



Amo releituras de contos de fada, pois as que li as autoras sempre tiveram criatividade de trazer referências das histórias das princesas ao mundo contemporâneo. É muito legal ligar os pontos e acompanhar um bom romance. Esse não foi diferente, Eloisa James traz uma trama autêntica e bem escrita.

Katy é uma garota forte, as circunstâncias da vida fizeram com que ela tivesse esse comportamento. Uma de suas características é a sinceridade que não pesa a língua para falar o que acha. Morando com sua madrasta é como viver em um campo de batalha, pois a pessoa que herdou todos os bens de seu pai é má e exigente. Ela tornou uma funcionária para Mariana, madrasta, pois ela é responsável em administrar as propriedades de seu pai.

A relação de Katy e o príncipe Gabriel começa de forma muito divertida, pois os dois terão diversos momentos de discussões. Isso mesmo, aqui tem muita briga e trocas de farpas. Tem um ditado que diz: quem desdenha quer comprar, não é mesmo? Aqui se enquadra perfeitamente, pois por baixo desses ataques com palavras tem um sentimento, química e tensão forte entre eles.



O livro contém de tudo um pouco, como: drama, comédia, romance e pitadas de outros gêneros. Isso foi um dos pontos que fez com que a leitura fosse fluida e ágil. Além disso, Eloisa James, trouxe diálogos bem elaborados e uma trama muito bem desenvolvida.

A autora não inseriu a trama original acirradamente, mas trouxe referências e colocou em momentos propícios. Portanto, James fez algo muito inteligente, ao invés de pensarmos cronologicamente o que irá acontecer, ela simplesmente construiu sua própria história e pôs as referências em momentos isolados.

Um beijo à meia-noite é uma obra linda e bem escrita. Obra recomendada para os fãs de romance de época e releituras de contos de fada. Assim que o leitor começar a ler não irá parar mais. Personagens engraçados e apaixonantes e uma escrita envolvente.

O próximo livro intitulado A Duquesa Feia, é baseado no conto de fada O patinho feio.

Resenha escrita por mim e publicada originalmente no blog Capa & Tìtulo.

  

CONVERSA

1 comentários:

  1. Oi meu bem, tudo certo?
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!
    Já curti sua página, vou acompanhar.
    Beijos, sucesso. :*
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir

topo